Great Taste Awards 2019 distinguem produtos portugueses - Para Si

É de louvar quando produtos de marcas portuguesas são premiados pela sua qualidade. Mas quando esses produtos são premiados por uma entidade internacional e com excelente reputação, esse acontecimento deve mesmo ser celebrado.

Os Great Taste Awards constituem um dos prémios mais prestigiados e divulgados do mundo. Os produtos a concurso são colocados à avaliação de peritos de várias áreas, encarregados de discutir o mérito de cada produto, distinguindo-os com selos de qualidade de uma, duas ou três estrelas com base na sua qualidade e sabor.

Como são avaliados os Great Taste Awards?

Os produtos avaliados pelos prémios Great Taste passam por um processo de seleção e avaliação no qual são distinguidos numa das três categorias:

  • 1 estrela: para produtos premiados considerados “simplesmente deliciosos”;
  • 2 estrelas: para produtos “excecionais”;
  • 3 estrelas: apenas para os produtos alimentares mais “requintados” entre os produtos a concurso.

Produtos Continente recebem 16 distinções nos Great Taste Awards 2019

Produtos da marca Continente Seleção foram distinguidos com o “Prémio Melhor Sabor” nos Great Taste Awards, destacando-se os queijos e os enchidos regionais como o Queijo de Nisa DOP ou o Presunto Beira Baixa, e outros como os Croquetes de Alheira ou o Gelado de Requeijão e Abóbora.

No total, foram 28 os produtos que atingiram a pontuação máxima, de 3 estrelas, e que são considerados como os produtos mais requintados do mercado. Entre estes destacamos o Queijo São Jorge DOP 7 Meses Continente Seleção.

O reconhecimento por parte destes concursos é fruto da aposta contínua do Continente em oferecer produtos de elevada qualidade, que vão ao encontro das necessidades e expetativas cada vez mais elevadas dos consumidores.

Conheça os 16 produtos Continente Seleção premiados


A gastronomia portuguesa está repleta de sabores únicos e aromas intensos. Comprove a qualidade destes produtos, combine os queijos e enchidos com um bom vinho e tire partido dos pequenos prazeres à mesa com os seus amigos.

Este artigo foi desenvolvido em parceria com o Continente.