10 bons vinhos portugueses ao melhor preço - Para Si

Os meses de setembro e outubro são marcados pelas feiras de vinhos nas superfícies comerciais. É o momento ideal para experimentar vinhos que não conhecemos, oferecer um presente especial ou aumentar o stock da garrafeira lá de casa. Reunimos algumas sugestões de bons vinhos portugueses que pode encontrar ao melhor preço.

A nossa sugestão de bons vinhos portugueses ao melhor preço:

Vinhos Tintos

1. Contemporal Regional Alentejano Tinto

Pertencente aos vinhos alentejanos Contemporal, apresenta uma fermentação a temperatura controlada. Durante o período de vinificação é feita a maceração pelo processo de remontagem temporizada com o objetivo de promover extrações suaves. Com castas Castelão, Aragonez e Trincadeira, revela-se um vinho de sabor macio e medianamente incorporado na boca. Apresenta uma cor granada e um sabor agradável a frutos vermelhos frescos.

Garrafa de vinho Contemporal Regional Alentejano Tinto
Contemporal Regional Alentejano Tinto

2. Guarda Rios Signature Regional Alentejano Tinto

Ligado há várias gerações à família José de Mello, o Monte da Ravasqueira está localizado em Arraiolos, a uma hora de distância de Lisboa, ocupando uma área de cerca de 3.000 hectares de paisagem tipicamente alentejana. Com castas Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Aragonês, é caracterizado pela sua cor escura e profunda, e pelo seu aroma a especiarias e frutos silvestres, com um leve toque a baunilha.

Garrafa de vinho Guarda Rios Signature Regional Alentejano Tinto
Guarda Rios Signature Regional Alentejano Tinto

3. Monte Velho Regional Alentejano Tinto

A Herdade do Esporão, sedeada em Reguengos de Monsaraz, em pleno montado Alentejano, apresenta condições únicas para agricultura. Estende-se por 700 hectares de vinhas, olivais e outras culturas, privilegiando um modo de produção biológico e produção integrada. O Monte Velho é produzido na Herdade do Esporão sendo composto por castas Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Trincadeira. É um vinho fresco, mas intenso, com estrutura sólida e uma cor rubi. Apresenta um agradável aroma a frutos vermelhos e bagas silvestres, com um ligeiro toque a especiarias.

Garrafa de vinho Monte Velho Regional Alentejano Tinto - Para Si
Monte Velho Regional Alentejano Tinto

4. Terras de Xisto Reserva

Roquevale é um dos maiores produtores privados de vinho do Alentejo. Este Terras de Xisto é um vinho cuja fermentação é feita pelo processo clássico de curtimenta, durante cerca de 5 a 7 dias, a temperatura controlada (28ºC) e maceração prolongada. De cor granada, é um vinho com algum corpo, mas macio e elegante e com um aroma predominante a frutos vermelhos maduros.

Garrafa de vinho Terras de Xisto Reserva - Para Si
Terras de Xisto Reserva

5. Tapada das Lebres Reserva Premium Regional Alentejano Tinto

A Herdade das Mouras de Arraiolos é um produtor de vinhos de propriedade familiar, alicerçado na qualidade, inovação, excelência e dimensão. Com uma extensão de 326 hectares, exclusivamente destinada à produção e transformação de uvas, iniciou-se em 2002 a plantação de 227 hectares de vinha contínua. Este processo terminou em 2005, ano da primeira colheita. Com castas Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Tapada das Lebres Reserva Premium é um vinho macio e aveludado, com excelente estrutura e um agradável aroma a frutos secos e especiarias.

Garrafa de vinho Tapada das Lebres Reserva Premium Regional Alentejano Tinto - Para Si
Tapada das Lebres Reserva Premium Regional Alentejano Tinto

Vinhos Brancos e Rosés

6. Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Branco

O vinho Albenaz Terraço Real Premium é um vinho alentejano branco, composto pelas castas Antão Vaz, Arinto e Gouveio. A vindima é realizada manualmente sendo depois efetuada a seleção de uvas à entrada da adega. A fermentação ocorre em cubas a uma temperatura controlada e o estágio decorre durante 4 meses em barricas de carvalho francês. Para o vinho branco, segue-se ainda um estágio de mais 3 meses em garrafa. Este vinho é caracterizado pelo seu sabor fresco e elegante com um leve aroma de manga e pera.

Garrafa de vinho Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Branco - Para Si
Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Branco

7. Periquita Regional Península Setúbal Rosé

A José Maria da Fonseca é uma empresa familiar com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. Gerida pela 6ª e 7ª geração da família, esta tem aliado o saber tradicional de uma herança preciosa à mais recente tecnologia, para corresponder aos padrões de exigência mais elevados. Este vinho com castas Touriga Nacional, Castelão e Aragonês apresenta uma tonalidade salmão avermelhado e um excelente aroma a frutos vermelhos, rosas e flor de iris.

Garrafa de vinho 7. Periquita Regional Península Setúbal Rosé - Para Si
Periquita Regional Península Setúbal Rosé

8. Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Rosé

O Albenaz Terraço Real Premium Rosé é um vinho repleto de frescura e elegância, pertencente à marca de vinhos alentejanos Albenaz. Com uma qualidade de excelência e leveza de sabor, apresenta um suave equilíbrio de acidez, o que o torna um vinho bastante versátil e apreciado em cocktails.

Garrafa de vinho 8.	Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Rosé - Para Si
Albenaz Terraço Real Premium Regional Alentejano Rosé

9. Casal Garcia DOC Vinho Verde Branco

Líder de mercado na região dos vinhos verdes, a Aveleda é um dos maiores produtores de vinho em Portugal e exporta anualmente mais de metade da sua produção para mais de 70 países em todo o mundo. Este é um vinho de intensidade média, suave e fresco, com uma cor citrina e um aroma delicado, frutado e bem equilibrado.

Garrada de vinho Casal Garcia DOC Vinho Verde Branco - Para Si
Casal Garcia DOC Vinho Verde Branco

10. Muralhas de Monção DOC Vinho Verde Branco

A Adega Cooperativa e Regional de Monção, situa-se em plena região demarcada dos vinhos verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, região esta à qual foi reconhecido o uso exclusivo da designação de “vinho verde alvarinho”. De caráter predominantemente frutado, realçam-se os aromas a pêssego e alperce, resultantes da elevada percentagem de vinho da casta Alvarinho. De cor citrina, apresenta um sabor equilibrado, persistente, macio e seco.

Garrafa de vinho Muralhas de Monção DOC Vinho Verde Branco - Para Si
Muralhas de Monção DOC Vinho Verde Branco

Com tantos vinhos de qualidade no mercado, a escolha depende do gosto e preferência do consumidor. Estas feiras dão a oportunidade de provar e degustar alguns dos vinhos, de forma a proporcionar compras informadas e com a garantia de qualidade e satisfação do cliente. Regra geral, durante as feiras também é possível poupar, na medida em que oferecem as melhores promoções comprovadas pela DECO. Aproveite para adquirir estes e outros bons vinhos que estão a preço especial somente até ao dia 14 de outubro.

Se gostou deste artigo, não deixe de consultar outros textos com informações sobre vinhos e partilhe com os seus amigos nas redes sociais.