Dicas de beleza e truques de maquilhagem - Para Si

Todas gostamos de estar no nosso melhor, de nos sentirmos bonitas e confiantes. É por isso que lhe trazemos as dicas de beleza da Victoria Ceridono, a editora de beleza da Vogue Brasil.

Conheça algumas das dicas de beleza e truques de maquilhagem:

1. Correções de beleza

Exagerou no blush? Remova o excesso com o pincel que utilizou para aplicar a base sem adicionar mais produto, de modo a suavizar a cor e esfumar os contornos.

2. Rentabilize a maquilhagem

Após aplicar o blush, aproveite o que sobrou no pincel para sombrear suavemente as pálpebras.

3. Embeleze as suas pestanas

Se as suas pestanas são direitas, utilize o revirador de pestanas para lhes dar mais forma e passe uma camada bem leve de rímel. Deixe secar para segurar. De seguida, pode adicionar mais camadas de rímel até que fique como deseja.

4. Identifique o melhor para o seu rosto

Experimente vários ângulos e comprimentos de eyeliner até perceber o traço ideal para si. Se quiser fazer um traço muito certinho com lápis, deve afiar bem a ponta.

5. Truque para o eyeliner

Tem alguma dificuldade em fazer o eyeline? Cole um pedaço de fita adesiva no canto externo do seu olho, com o ângulo que deseja. A seguir, faça o traço na pele logo acima: a fita adesiva funciona como uma régua. Remova quando estiver seco.

6. Faça misturas de maquilhagem

Experimente misturar base com hidratante, base com primer iluminador, base com base, corretor com hidratante, batons de várias cores, e sombras. Pode multiplicar as opções de efeitos e cores dos seus produtos.

7. Dica para smokey eyes

Se costuma esborratar tudo ao fazer smokey eyes (esfumado escuro nos olhos), deixe a pele para maquilhar só depois de terminar os olhos.

8. Cotonetes são a salvação em maquilhagem

Tenha os cotonetes sempre à mão. São os melhores aliados na altura de corrigir eventuais borrões e ajudam a dar um acabamento perfeito.

9. Iluminação sempre importante

Tenha atenção à iluminação do local que escolhe para se maquilhar. Na claridade a maquilhagem fica mais forte, portanto, se o local for escuro não carregue demasiado na maquilhagem.

10. Iluminação sempre importante

Para confirmar se corrigiu bem as olheiras, coloque a mão à altura das sobrancelhas (como fazemos para proteger os olhos da luz do sol) e observe-as na sombra. Se estiverem muito escuras e marcadas, significa que pode aplicar um pouco mais de corretor.

Diga-nos o que achou destes truques de maquilhagem e dicas de beleza. Se foram úteis, partilhe com as suas amigas.